expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 1 de julho de 2012



O que está acontecendo com os nossos Jovens?

                                         Fátima Soriano



Segundo Augusto Cury, a liberdade é vital para o homem mas ele sempre foi vítima de algum tipo de prisão. As cadeias, a escravidão, o autoritarismo político, a exploração sexual, a ansiedade e outros tipos de transtornos.

Alguns jovens estão confundindo liberdade com libertinagem, vivendo uma vida sem limites, causando grandes danos a sociedade e a si próprio. Em busca de prazeres momentâneos, se entregam as drogas, ao alcoolismo e a prostituição. E quando menos esperam, já estão na beira do abismo, em um caminho, muitas vezes, sem volta.

Os pais precisam, urgentemente, salvar os seus filhos dessa epidemia que está acabando com os nossos jovens. Precisam por limites. Para compensar a ausência, muitos pais não sabem dizer “não” aos seus filhos, cobrindo-os de presentes, invés de carinho, de uma palavra amiga, de um olho no olho, uma batida no ombro, um sorriso, um minuto de atenção, isso tudo vale muito mais que o mais caro dos presentes.

Essa receita tem o poder mágico de salvar os filhos de prazeres mundanos, pois eles se sentindo amados e protegidos, não irão buscar lá fora, algo mais que preencha o vazio.

É preciso alertar aos pais que tudo deve ter a dosagem certa. O excesso de proteção também é prejudicial. Nossos jovens perderam a capacidade de pensar, de ir em busca dos seus sonhos. E como dizia Aristóteles: “O homem morre quando deixa de sonhar”.Quantos jovens encontramos que parecem velhos, sem sonhos, sem esperança, sem perspectivas de uma vida mais digna!

Portanto, é preciso, urgentemente, que as autoridades, os pais, juntamente com os educadores, tracem ações para salvar nossos jovens, pois eles estão morrendo e matando consigo, os sonhos e a esperança. Eles estão clamando por socorro. Vamos salva-los, antes que seja tarde!


,



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário