expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 29 de julho de 2013

                        Confiante  no  Senhor

                                             
Fátima Soriano



 Na calada da noite,
 onde tudo é silêncio,
 meus pensamentos voam,
 no tempo... no vento...


 Surgem várias indagações,
 o que fazer da minha vida?
 Se avanço ou recuo...
 ou se tento cicatrizar as feridas...

 Aí, vem a lembrança,
 de que existe um Pai de Bondade e de Amor
 que consola os aflitos
 e que alivia a nossa dor.

 Então, me sustento na fé,
 aliviando o meu coração
 e confiante no Senhor,
 mergulho-me em oração.

segunda-feira, 22 de julho de 2013




                    O  BRASIL  ACORDOU

                                                  Fátima Soriano

                                      

   O povo brasileiro está cansado de tanto descaso dos seus governantes. A corrupção é notória em cada estado brasileiro. A educação, a saúde e a segurança estão um caos.   A violência está aumentando a cada canto do Brasil. 
  O povo não se sente seguro, nem mesmo dentro de sua própria casa. Os assaltantes estão cada vez mais violentos e ousados.Nos hospitais faltam leitos, remédios e médicos. Os corredores das emergências de hospitais públicos parecem mais " o corredor da morte". Pacientes são tratados de forma desumanas, deitados no chão ou nas macas por falta de leitos. Muitos morrem por falta de estrutura de um atendimento digno.

 Na educação, os professores trabalham desmotivados, com baixo salários e sem segurança, sem estrutura mínima para trabalhar com dignidade. Há várias escolas com carência de professor e de pessoal de apoio.
 No entanto, nossos políticos, a maioria corruptos, são cheio de regalias. Quanto dinheiro desperdiçados ... Enquanto crianças e jovens, sem escola, sem creche, estão nas ruas cheirando cola ou viciados em drogas. O crack ameaçando as famílias e matando nossos jovens, matando sonhos... matando a esperança de um futuro promissor. 
   O povo brasileiro cansou de esperar por dias melhores . Há gritos por toda parte, clamando por justiça e por uma vida mais digna. O povo brasileiro não pode ser representado por esses vândalos que depredam o patrimônio público, saqueiam lojas e queimam  pneus fechando as estradas, dificultando ainda mais a vida dos brasileiros. Estes, são aproveitadores que querem manchar com a imagem do nosso país. 
 O verdadeiro brasileiro está se manifestando pacificamente, clamando por um Brasil mais justo. É representado por trabalhadores de todas as categorias, independentemente de classe social, de raça ou religião.
 Portanto, é preciso urgentemente, de ações públicas que acabem com a violência, a corrupção e que ofereçam condições mais dignas para o transporte, para a saúde e a educação.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Esse Tal de Facebook



                              ESSE TAL DE FACEBOOK


                                                  Fátima Soriano


                                              

 Esse tal de facebook tem lá suas vantagens. Reencontramos amigos, compartilhamos mensagens, atravessamos fronteiras, fazemos amizades... Concordo plenamente com o jornalista, Ricardo Neto, quando diz que facebook é uma "terapia". Se eu fosse psicóloga, com certeza, recomendaria aos meus pacientes.

  O tempo passa rápido, que nem percebemos... Até feijão eu já queimei, hahaha... Nós ficamos mais informados, mas também viciados.Mas,caro leitor, cá entre nós,encontramos também cada barbaridade! Como por exemplo: Indo dormir...., Tô com fome..., Estou no restaurante tal..., Indo para o Shopping..., No aeroporto tal... Santa Paciência!... Tantas coisas boas para postar...   
    De fato, ter facebook é chique! Ainda tem gente que resiste por receio a tecnologia. Apesar das besteiras que postam, vamos tirar proveito das coisas boas. É um canal de informação, de trocas de culturas, de humor, de conhecimento e também de entretenimento.

  Portanto, que possamos aproveitar esse tal de facebook  para o crescimento pessoal, profissional e por que não, como uma forma de lazer, trocando conhecimento e adquirindo novas amizades? Vamos aproveitar as coisas boas que ele nos oferece, desconsiderando as besteiras que postam.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um Homem Especial



                            UM   HOMEM   ESPECIAL 


                                                                          Fátima Soriano

                                                             



 Talvez você, caro leitor, esteja se perguntando: Quem foi Carlos Soriano? Realmente não foi nenhum ilustre da literatura, nenhum político de renome e nenhum ator consagrado, mas um herói da vida, escondido no seu anonimato.
  Um homem simples, exemplo de humildade e de coragem. Um guerreiro da vida que venceu batalhas, escalando as mais altas montanhas, para atingir seus objetivos.
   Refiro-me a uma pessoa que, nos tempos de meninice, se escondia debaixo das saias das rendeiras, para não levar umas palmadas  de seu pai, nos momentos de travessuras.
   Refiro-me a um jovem, que logo cedo perdeu o pai e que terminou de criar suas irmãs Carmelita e Afrinha e tomou conta de sua mãe enferma. A um jovem que ficou viúvo aos 32 anos, com quatro filhos pequenos, casando-se com sua cunhada Elza que, com muito orgulho, posso dizer que é minha mãe, mulher de fibra e determinada.
    Refiro-me a um homem comum, que com sabedoria, simplicidade e humildade, soube cativar a todos, cultivando a amizade, o amor, o companheirismo e a lealdade. Um herói da vida, um pai herói que soube  criar seus quatorze filhos, com maestria.
    Portanto, um homem que soube ser "palhaço" nas horas de brincadeiras e determinado nas horas de tomar decisões. Eis aí um herói da vida. O meu herói!