expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um Homem Especial



                            UM   HOMEM   ESPECIAL 


                                                                          Fátima Soriano

                                                             



 Talvez você, caro leitor, esteja se perguntando: Quem foi Carlos Soriano? Realmente não foi nenhum ilustre da literatura, nenhum político de renome e nenhum ator consagrado, mas um herói da vida, escondido no seu anonimato.
  Um homem simples, exemplo de humildade e de coragem. Um guerreiro da vida que venceu batalhas, escalando as mais altas montanhas, para atingir seus objetivos.
   Refiro-me a uma pessoa que, nos tempos de meninice, se escondia debaixo das saias das rendeiras, para não levar umas palmadas  de seu pai, nos momentos de travessuras.
   Refiro-me a um jovem, que logo cedo perdeu o pai e que terminou de criar suas irmãs Carmelita e Afrinha e tomou conta de sua mãe enferma. A um jovem que ficou viúvo aos 32 anos, com quatro filhos pequenos, casando-se com sua cunhada Elza que, com muito orgulho, posso dizer que é minha mãe, mulher de fibra e determinada.
    Refiro-me a um homem comum, que com sabedoria, simplicidade e humildade, soube cativar a todos, cultivando a amizade, o amor, o companheirismo e a lealdade. Um herói da vida, um pai herói que soube  criar seus quatorze filhos, com maestria.
    Portanto, um homem que soube ser "palhaço" nas horas de brincadeiras e determinado nas horas de tomar decisões. Eis aí um herói da vida. O meu herói!

15 comentários:

  1. Olá professora Fátima, somos Joel e Joyse, somos alunos do curso de Pedagogia da UFAL e viemos elogiá-la pela louvável iniciativa de construir este blog a fim compartilhar vivências com mensagens sempre positivas e edificantes.

    Tomamos conhecimento de seu blog na aula de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) através de uma entrevista concedida pela senhora a um grupo de pesquisa da nossa turma.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante saber que meu blog tenha sido objeto de estudo do curso de Pedagogia da UFAL. Obrigada pelas belas palavras que servem de estímulo para que eu possa continuar com as minhas entrelinhas. Meus sinceros agradecimentos. Continuem acessando o meu blog. Beijos de luz.

      Excluir
  2. Boa tarde Professora Fátima;somos alunas
    (Cíntia/Daianely) do Curso de Pedagogia da UFAL da disciplina Educação e Novas Tecnologias , Assistimos uma entrevista da senhora, que uma colega nossa apresentou no seminário e gostamos muito!
    O seu blog está de Parabéns, gostamos muito de fazer esta visita ao seu blog!
    Atenciosamente: Cíntia Gomes e Daianely Correia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezadas leitoras,
      Fico muito grata em saber que meu blog foi objeto de estudo do curso de Pedagogia da UFAL. Que bom que gostaram! Obrigada pelo estímulo. Continuem acessando o meu blog. Bjs. de luz.

      Excluir
  3. Olá Professora Fátima, somos alunas do curso de Pedagogia da UFAL, nos chamamos Yanna e Aline.
    Encontramos seu blog através de uma entrevista concedida pela senhora à uma equipe da nossa aula de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação). Estivemos observando o seu blog e o achamos muito interessante, principalmente os diferentes assuntos abordados em suas postagens .
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante saber que gostaram do meu blog. Obrigada pelo estímulo! Continuem acessando o meu blog. Tenho também alguns vídeos no Youtube. Beijos de luz.

      Excluir
  4. Boa tarde, Professora Fátima; somos alunas do Curso de Pedagogia da UFAL, e tomamos conhecimento do seu blog através da entrevista que foi concedida à nossa colega Amanda, para a apresentação em seminário da disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), e ficamos maravilhadas com o seu desempenho e determinação em disseminar seus conhecimentos.
    Atenciosamente: Edelma e Luzianelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Valeu queridas leitoras. Obrigada pelo estímulo! Fico muito feliz em saber que meu blog foi visitado por uma turma tão carinhosa. Isso é muito gratificante. Continuem acessando o meu blog e os meus vídeos no youtube.Beijos de luz.

      Excluir
  5. Boa Tarde professora Fátima, somos Cíntia Laís e Sâmara Bianca,alunas do curso de Pedagogia da Ufal.
    Através de uma entrevista feita a você por alunas da nossa turma, fomos incentivadas a conhecer seu blog, que aliás, gostamos muito. Pudemos tirar bom proveito dos conteúdos que foram encontrados.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito grata a turma e a professora de vocês pela oportunidade de divulgar o meu blog.Fico muito feliz em saber que gostaram dos meus textos. Obrigada pelo estímulo! Continuem acessando o meu blog e os meus vídeos no Youtube. Bjs. de luz.

      Excluir
  6. Duddah Soriano e Edleuza Modesto13 de julho de 2013 às 09:56

    Fátima,
    te admiro muito como mãe, avó, profissional e escritora.
    Que o Senhor te ilumine sempre e que você vença muitas batalhas que a vida propôr... Beijos.
    Edleuza e sua neta Eduardda.

    ResponderExcluir
  7. Valeu amiga! Obrigada pela força! Também acho você uma guerreira.Beijos na minha neta querida. Continue acessando o meu blog e os meus vídeos no youtube. Beijos de luz.

    ResponderExcluir