expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 22 de julho de 2013




                    O  BRASIL  ACORDOU

                                                  Fátima Soriano

                                      

   O povo brasileiro está cansado de tanto descaso dos seus governantes. A corrupção é notória em cada estado brasileiro. A educação, a saúde e a segurança estão um caos.   A violência está aumentando a cada canto do Brasil. 
  O povo não se sente seguro, nem mesmo dentro de sua própria casa. Os assaltantes estão cada vez mais violentos e ousados.Nos hospitais faltam leitos, remédios e médicos. Os corredores das emergências de hospitais públicos parecem mais " o corredor da morte". Pacientes são tratados de forma desumanas, deitados no chão ou nas macas por falta de leitos. Muitos morrem por falta de estrutura de um atendimento digno.

 Na educação, os professores trabalham desmotivados, com baixo salários e sem segurança, sem estrutura mínima para trabalhar com dignidade. Há várias escolas com carência de professor e de pessoal de apoio.
 No entanto, nossos políticos, a maioria corruptos, são cheio de regalias. Quanto dinheiro desperdiçados ... Enquanto crianças e jovens, sem escola, sem creche, estão nas ruas cheirando cola ou viciados em drogas. O crack ameaçando as famílias e matando nossos jovens, matando sonhos... matando a esperança de um futuro promissor. 
   O povo brasileiro cansou de esperar por dias melhores . Há gritos por toda parte, clamando por justiça e por uma vida mais digna. O povo brasileiro não pode ser representado por esses vândalos que depredam o patrimônio público, saqueiam lojas e queimam  pneus fechando as estradas, dificultando ainda mais a vida dos brasileiros. Estes, são aproveitadores que querem manchar com a imagem do nosso país. 
 O verdadeiro brasileiro está se manifestando pacificamente, clamando por um Brasil mais justo. É representado por trabalhadores de todas as categorias, independentemente de classe social, de raça ou religião.
 Portanto, é preciso urgentemente, de ações públicas que acabem com a violência, a corrupção e que ofereçam condições mais dignas para o transporte, para a saúde e a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário