expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lembranças Vividas...

                    Lembranças Vividas

                                                               Fátima Soriano







Colégio Estadual Professor Benedito de Moraes, escola amada e querida... lá, escrevi uma parte da minha história de vida.
  Lembro-me como hoje, o meu primeiro dia de aula... tinha apenas doze anos e fui na companhia do meu saudoso pai, que  com seu cuidado paterno, me guiava e me protegia como um verdadeiro anjo da guarda.
  Tomada pela ansiedade do primeiro dia de aula em uma nova escola, fui tentando responder os questionamentos que fazia durante todo o meu percurso: Será que vou gostar da escola, dos meus novos amigos, dos professores? Não imaginava o quanto essa escola seria minha paixão e que marcaria tanto a minha vida.
  Fiz amizades que perduram até hoje e que nem o tempo e a distância conseguiram apagar. Alguns amigos já partiram para outra dimensão, mas suas lembranças deixaram marcas significativas.
  Alguns professores marcaram e eternizaram em nós, como exemplo de amor e dedicação na arte de educar. Grande parte da elite da Ponta Verde, bairro da classe privilegiada, também faziam parte do corpo discente. Não havia greve e o ensino era de qualidade.
  No primeiro ano científico (ensino médio), fiz parte de uma turma que ficou conhecida como "Turma das Marias". Nessa época, conheci meu marido e começamos a namorar. Nos casamos na conclusão do curso.
  Hoje, continuo fazendo o percurso, rumo a minha escola querida, desta vez, não mais como aluna, mas como docente. Que emoção rever cada canto dessa escola, onde me traz boas recordações! Ser bem acolhida pelos alunos, pela direção, pelos professores e funcionários e lecionar nessa escola foi a realização de um grande sonho. E assim, continuo escrevendo mais alguns capítulos da minha história.
  A nossa vida é feita de momentos... de instantes, que marcam em nossas lembranças e se transformam em saudade... Saudade de pessoas queridas, de tempos vividos e nunca esquecidos, A vida é assim... O tempo passa e não espera por ninguém...passa como um vento, às vezes como uma brisa refrescante, ora como uma turbulência , que vencida, são transformadas em grande aprendizado.
  Portanto, que possamos transformar cada instante de nossa vida em pérolas, em momentos que eternizam em nossas lembranças e como pedras preciosas que o tempo encarrega de polir e eternizar em nossa memória fazendo parte da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário