expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


                                             ESPEREI  PAPAI  NOEL

                                                      Fátima Soriano
                                                     
                                                                                         Fátima Soriano ( 2anos)
                                                                                     




                  
   Todo ano era sempre a mesma coisa. Ficava ansiosa para receber meu presente de Papai Noel. Imaginava o que ganharia naquele Natal. Será que desta vez chegaria a bicicleta tão sonhada?
  
   Na véspera de Natal, sempre depois da ceia, me deitava com os olhos bem abertos, fixos na janela  do meu  quarto esperando o momento mágico  em que Papai Noel entraria no meu quarto para colocar o meu presente nos meus sapatinhos. E assim ficava atenta até ser vencida pelo  sono.

     Ao despertar, meus olhos debruçavam nos meus sapatinhos e lá estava o meu singelo presente: Não era a bicicleta que tanto  sonhara. Era um presente simples, bem sei, geralmente um carrinho, uma peteca, uma boneca de pano ( de feira) , não me importava , ficava feliz mesmo assim, pelo fato de simplesmente não ter esquecido de  mim, isso já me alegrava.

     O que eu não entendia naquele tempo era o motivo pelo qual os presentes  das minhas amigas eram sempre melhores que os meus: uma boneca que falava, uma bicicleta, uma boneca Susi... Me questionava: Por que Papai Noel não caprichava também no meu presente? Será que eu não merecia também uma bicicleta?

    Só adulta é que pude compreender o motivo de Papai Noel  nunca ter me dado a bicicleta. Meu  pai, com tantos filhos para sustentar, nunca teve condições de realizar esse meu sonho.

   Portanto, o que importa é que  o meu  pai nunca  esqueceu do meu presente, mesmo singelo, me deixava feliz. De fato, meu  pai nunca pode me dar a bicicleta, mas me deu o maior de todos os presentes: SUA  PRESENÇA. Com  isso, me presenteou com momentos inesquecíveis que se transformaram em doces lembranças.... em saudades de um tempo que não voltará jamais.
                        

2 comentários: