expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 3 de junho de 2013



                         UNS E OUTROS

                                                                Fátima Soriano


 Uns que buscam...
 Outros que esperam...

 Uns que sonham...
 Outros que já perderam a esperança...

 Uns que correm atrás dos seus sonhos...
 Outros que continuam na inércia...
 Inércia da vida, sem metas, sem rumo...
 Estacionados no meio do caminho, vendo o tempo passar,
 sem plantar, sem semear...

 Uns que estendem as mãos para o próximo...
 Outros que insistem em fechá-las...

 Uns que abrem os olhos para a realidade ao seu redor...
 Outros que continuam alheio a tudo, numa cegueira eterna...

 Vozes que gritam... que clamam...
 Bocas que se calam...

 Uns que acolhem...
 Outros que se fecham dentro do seu egoísmo, 
 como se a vida fosse  só matéria...

 E entre uns e outros, as diferenças devem ser respeitadas.
 Cada um tem direito ao livre arbítrio, 
 mas das consequências dos  nossos atos, ninguém escapa.

4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh... Adorei sobre o respeito às diferenças! Que lindo! Amei prima querida! Beijões e MUITA luz. :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada prima, minha leitora fiel. Continue acessando meu blog. Bjs. de luz.

    ResponderExcluir
  3. Professora Maria de Fátima, em primeiro lugar gostaríamos de parabenizá-la pelo excelente trabalho apresentado em seu blog.

    Sua reflexão, apresentada neste poema, a respeito de como as pessoas encaram suas vidas de diferentes formas é bem interessante, pois em nosso cotidiano encontramos indivíduos com diversas personalidades e ainda assim precisamos aprender a conviver e interagir com eles para vivermos de forma harmônica em nossa sociedade, sem interferir no rumo que cada um escolhe para si.

    Alunas: Lyria Araujo e Lisandra Rodrigues, graduandas do 1º período do curso de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da brilhante interpretação. Obrigada pelo estímulo de vocês.Estou muito feliz em saber que gostaram dos meus textos.Meus sinceros agradecimentos! Continuem acessando o meu blog e os meus vídeos no Youtube. Beijos de luz.

      Excluir