expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 21 de junho de 2013


                               SÃO JOÃO 

                                                   Fátima Soriano  


                              

  Cansada da luta do dia a dia, parei por um instante no sofá da sala, então,  me dei conta que era São João. Os barulhos de fogos da criançada e o cheiro de fumaça das fogueiras me transportou ao meu tempo de criança, no São João animado da casa dos meus pais.
   Minha mãe, na beira do fogão, fazendo pamonha, canjica, milho cozido, para receber as visitas dos filhos e dos netos. Meu pai e meus irmãos faziam a fogueira. Que tempo bom! Éramos felizes com a nossa vidinha simples. Papai nunca deixou faltar nossos fogos, meu vestido de chita e as delícias de milho feita por mamãe.
    O tempo passou... Meus pais se foram... Nunca mais comi uma pamonha e uma canjica tão gostosa!... Nunca mais achei graça em fogueira!... Eita, tempo bom!... Às vezes, nem imaginamos que momentos, aparentemente tão insignificantes, eternizem em nossa memória, transformando em saudades.Valorize o agora. Faça desse instante, algo bom para recordar amanhã.
   Portanto, como é importante valorizar cada instante que vivemos.  Não deixe o tempo passar em vão. Não deixe sua vida ser insignificante. Deixe rastros em seu caminho de perseverança, humildade e fé. Para quando não estivermos mais aqui, possamos ser doces lembranças para os nossos ente queridos. Só assim, poderemos ter a certeza de que a nossa passagem nesse mundo não foi em vão. 

9 comentários:

  1. Olá professora Fátima, somos alunas de pedagogia da UFAL, nos chamamos Nathally e Yasmin, primeiramente gostariamos de parabeniza-la por sua inciativa na criação deste blog e segundo por suas poesias, realmente são muito interessantes, ver sua iniciativa, nos incentivou a criamos um também, estamos no inicio mais espero que posso crescer.
    Gostariamos de agradece-la novamente e que continue postando pois estaremos acompanhando ansiosamente por cada postagem.

    ResponderExcluir
  2. Valeu queridas! Eu é que agradeço pelo estímulo e pela oportunidade de divulgar os meus textos. Que bom que gostaram! Sucesso no blog de vocês e quero também compartilhar na divulgação do mesmo.
    Continuem acessando o meu blog e os meus vídeos no Youtube.Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  3. Lindo!
    Tempo bom que não volta mais.😘

    ResponderExcluir
  4. Lindooo

    Quanta saudades deste tempo maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras e belíssimas lembranças minha amiga. Deus abençoe e te ilumine sempre amém 😘🙏🙌

    ResponderExcluir