BULLYING
Fátima Soriano
Palavra inglesa que pode significar atormentar, humilhar. Parece-me que virou moda no cotidiano dos nossos jovens. O que leva aos jovens a praticar essa ação tão constrangedora? A falta de Deus em seus lares, em seu coração? A falta de respeito ao próximo?
Os pais estão deixando para a escola um papel que também é deles. A educação começa em casa... Onde estão o respeito... os valores... se perderam com o tempo? Muitas crianças são vítimas de agressões físicas ou verbal. Será que esses agressores são espectadores de brigas dos seus pais? Muitos pais esquecem que quando se agridem, um olhar silencioso e assustado os observam clamando por socorro.
Pesquisas recentes comprovam que de cada dez jovens, seis já sofreram algum tipo de bullying. O que leva esses agressores a praticar um ato tão desumano? Que prazer causa humilhar, oprimir seus próprios colegas? Onde estão o respeito e o amor ao próximo?
É necessário que os pais, juntamente com a escola, preguem a palavra de Deus no seu dia a dia. Muitos pais ausentes esquecem que “educar” não é só papel da escola, é principalmente dos pais. Com certeza, nos lares desses agressores não pregam a palavra de Deus. A maioria dos pais correm em busca de ter mais, de acumular bens materiais, e onde fica o verbo ser?
As pessoas, nesse mundo capitalista em que vivemos, valorizam mais o ter do que o ser. Isso causa uma guerra em busca de valores materiais. Eles se esquecem que só as virtudes sobrevivem ao tempo e a morte.
Portanto, precisamos refletir que tipo de criaturas estamos formando... Futuros monstros ou cidadãos de bem? Precisamos urgentemente dar um basta ao bullying, antes que seja tarde demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário