expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


                                          

                  Minhas Férias em Viçosa
                                                                 Fátima Soriano




                                                                                        
  
     Acompanhada da minha saudosa mãe, minhas férias era sempre na minha querida Viçosa, um pequeno interior de Alagoas, minha terra natal.

     Quando ainda criança, íamos de trem, anos depois passamos a ir de ônibus. Sentia-me feliz cada vez que retornava aquela cidadezinha do interior. Rever cada canto da minha pequena cidade me encantava.

      Nosso "Point" era a casa da minha saudosa tia Laurita e do meu querido tio Sinésio. Era uma casa bonita, aconchegante, de primeiro andar. Éramos bem recebidas. O bolo gostoso, fofinho, que tia Laurita fazia com carinho estava sempre à mesa. – Eita bolo bom! ... E o doce de leite? Era o meu predileto.

      Despertava ao amanhecer, ouvindo o canto do galo, o cantarolar dos pássaros e o bate-boca da tia Laurita com Maria do Carmo, sua secretária. As duas eram uma graça! Uma precisava da outra, mas não se uniam. Tia Laurita se aperriava à toa, principalmente com a alimentação do tio Sinésio que era diabético. Tinha preocupação de mãe.

      Não tinha muito o que se divertir, mas eu adorava quando íamos ao cinema; tocar piano na casa da vizinha; brincar com minhas primas na casa da tia Darci, saboreando o famoso doce de banana que ela fazia; ir a feira; ir na praça; na igreja; na casa da saudosa tia Corália saborear seus quitutes e apreciar suas roseiras. E quando minha mãe deixava eu alugar bicicleta, batia aquela Viçosa de canto a canto. E o bate-papo na porta de casa, muitas vezes também com tia Marieta? Que saudade!...

      Chegava o dia do retorno... As férias passavam rápido... Tia Laurita nos levava até a praça para pegar o primeiro ônibus de volta a nossa Maceió. O dia ainda estava amanhecendo. E ali estava eu e minha mãe querida, de volta a nossa terra, levando comigo boas lembranças.

      Nunca pensei que momentos assim, aparentemente tão simples, pudessem ser tão significativos em minha vida. E é isso que devemos fazer: Recordar do passado, só momentos felizes e nunca deixar que os momentos tristes nos abale. A felicidade é construída de momentos bons que merecem ser lembrados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário