expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de agosto de 2012



                                      O amolador de Tesouras
                                                                                                          Fátima Soriano

   Até hoje, me sinto embevecida, quando ouço a melodia que vem da gaita do amolador de tesoura... E como passo de mágica, me transporto a minha infância, hoje, tão distante.... Aquela menininha franzina que corria para a janela, encantada com o som daquela música, já não é mais a mesma, transformou em uma mulher vivida e marcada pelo tempo.

     Aquela menina inocente, já não existe mais. A minha vida já não é mais a mesma... antes, em volta com meus pais e meus irmãos... hoje, meus pais já estão em outra dimensão, meus irmãos formaram suas famílias e eu me vejo arrodeada de filhos e netos, “meus tesouros preciosos”.

     Tudo mudou!... A nossa vida mudou! ... Mas, o encantamento da qual me envolveu aquela música é o mesmo, uma magia inexplicável que eu carrego no âmago do ser desde criança. Essa sensação de paz, de leveza, de saudade, me lava a alma.

    Fico a me questionar: como pode uma simples música causar tanto encantamento e proporcionar tanto prazer? Hoje, dificilmente aparece na rua um amolador de tesoura. Quando esse raro momento acontece, deixo meus afazeres e corro até a janela para tentar ouvir mais de perto.

     Então, mergulho nessa magia inexplicável que a música pra mim traduz: paz, leveza, felicidade, recordação da minha infância... Aparentemente, um momento tão insignificante, mas tão raro e mágico pra mim.

   Isso que é o bom da vida: Aproveitar as coisas boas que nos causam prazer, mesmo que para alguns não signifique nada. O bom é estar de bem com a vida e consigo mesmo.

2 comentários:

  1. O tempo passa, tudo muda na ciranda da vida em que a vida se encarrega de girar com o compromisso de tudo mudar. Lindo texto das suas reminiscências, parabéns.

    ResponderExcluir